domingo, 4 de outubro de 2009

OLHEIRAS




A olheira é um problema que incomoda grande parte das mulheres e homens. Ninguém! Pelo menos que eu conheça suporte acordar de manhã e se deparar com aquela mancha arroxeada e horrorosa nas pálpebras. Ai! Parece que levei um soco.

O estresse físico e mental, a predisposição genética, a insônia, a idade e o cansaço podem ser uma das causas do surgimento das olheiras. Nos casos de estresse, por exemplo, quando a pessoa fica tensa, os vasos sanguíneos se dilatam. Como a pele da região superior e inferior dos olhos é 15 vezes mais fina do que a pele do restante do corpo, logo, o escurecimento é mais visível.


Possíveis Causas das olheiras:


- Estresse físico e mental, noites mal dormidas, genética e alimentação desequilibrada.



Dicas para amenizar o problema:


- Mantenha uma dieta equilibrada;
- Beba bastante água;
- Faça exercícios físicos para aliviar o estresse diário;
- Evite o excesso de maquiagem;
- Use cremes hidratantes específicos para a área dos olhos.


Tratamentos:


- Laser de Luz Pulsada: Estes aparelhos emitem um feixe de luz capaz reduzir a coloração arroxeada das olheiras. O tratamento também aumenta o teor de colágeno na pele melhorando a sua elasticidade. Requer de 3 a 4 sessões. O procedimento só pode ser realizado por um dermatologista ou cirurgião plástico.

- Cremes para olheiras: Agem na drenagem do local, os seus ativos aumentam o tônus venoso e diminui a dilatação dos vasos sanguíneos que provocam o escurecimento da pele.

- Peeling: Promove uma esfoliação suave e consequentemente o clareamento da pele.


Procure um dermatologista para avaliar o problema e indicar um tratamento específico para o seu problema.



Dicas para disfarçar as olheiras:


Existe uma receitinha básica para amenizar momentamente as olheiras. Resfrie a região afetada com uma compressa fria de camomila ou de gelo. Massageie cuidadosamente. Seque o local e passe um hidratante específico para a área dos olhos. Posteriormente aplique um corretivo amarelo. Finalize aplicando uma base com a mesma tonalidade da sua pele e uma camada de pó translúcido.


Beijos,

Chris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Força na peruca, meninas! Neste cantinho vocês podem comentar, sugerir, criticar e elogiar. Aguardo os seus comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.